Por  Marcos Lopes Barros 

As flores e plantas tem o poder de alegrar o ambiente, mas você sabia que além disso, elas também são capazes de atuar sobre o nosso estado emocional em forma de gotas? Os Florais de Bach, foram criados pelo médico inglês Edward Bach e inspirados nas tradições homeopáticas, que são essências poderosas que promovem o equilíbrio mental.

A terapia floral é uma terapia holística, e tem caráter vibracional, proporciona a cura através da vibração emanada pelas flores.

By Pinterest

O que são Florais de Bach?

Para Bach, o estado emocional do indivíduo influencia diretamente o seu bem-estar, por isso, ao utilizar as essências florais, conseguimos com que elas auxiliem a controlar nossas emoções e equilibrar as disfunções comportamentais e mentais, levando assim, um dia a dia muito mais tranquilo e saudável.

Em nossa rotina, estamos cercados de muitas situações que levam ao desequilíbrio emocional, como por exemplo: stress, ansiedade, oscilações de emoções, excesso de cobrança, que ao longo da vida e quando não tratados, tornam-se desequilíbrios cada vez maiores. E através das propriedades florais, o Floral de Bach consegue atuar exatamente nesses pontos e equilibrar essas emoções. 

São 38 essências que estão associadas às emoções básicas do ser humano e quando combinadas de acordo a necessidade pessoal, resultam em um poderoso floral que irá promover o seu bem-estar levando a uma maior qualidade de vida e a tranquilidade emocional.

Para utilizar o floral é necessário aplicar 4 gotas sublinguais, 4 vezes ao dia. 

Os Florais de Bach podem ser utilizados como tratamento complementar contra doenças e desequilíbrios emocionais, como por exemplo, depressão e ansiedade.

O sistema Bach procura tratar a pessoa, não a doença.

By ISTOK

A terapia floral no Brasil

No Brasil, os florais chegaram por volta de 1987 e ficou muito popular por ser uma forma de cuidado e autocuidado simples, eficaz, de baixo custo e sem efeitos colaterais. Hoje, é reconhecida como uma prática integrativa e complementar (PICS) no SUS. O princípio da terapia floral é a participação ativa do indivíduo em seu processo de promoção e recuperação da saúde, por meio de uma abordagem onde ele é levado a buscar dentro de si aqueles sentimentos que podem estar causando o desequilíbrio e, consequentemente, as doenças. Desse modo, a terapia floral promove no indivíduo a responsabilidade pela sua saúde, por meio do autoconhecimento e do autodesenvolvimento.

Diagnóstico, tratamento e indicações

A terapia floral acontece a partir da escuta e da observação que o profissional faz durante o processo terapêutico.  A partir do que foi relatado, o terapeuta prepara uma indicação com as essências necessárias.

By Healing Herbs

Os florais serão sempre direcionados aos problemas emocionais do paciente, nunca aos problemas físicos.

Por ser uma prática integrativa e complementar, a terapia floral colabora com o tratamento convencional, à medida que equilibra emocionalmente o indivíduo. Assim, os sentimentos negativos, serão tratados com essências florais específicas que despertarão as virtudes necessárias ao restabelecimento da saúde integral.

  Marcos Lopes Barros (Terapeuta) – Statera Quiropraxia – Saúde e Bem Estar –   Avenida Nordestina, 903 –  WhatsApp: 96759-2862 – Instagram: @quiropraxiastatera  

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]