A Ocupação Itaú Cultural faz uma homenagem ao filósofo, escritor e educador Paulo Freire, no centenário do seu nascimento, com uma exposição que convida o público a conhecer a prática desse brasileiro, que é exemplo no mundo.

A exposição explora os conceitos da vida do educador que através de novas práticas nos orienta a redescobrir as palavras e reescrever o mundo.

fonte: Acervo Nita-freire

E além da exposição, que vai até dezembro, o Itaú Cultural disponibilizou também um site que traz uma série de conteúdos e informações adicionais aos encontrados no espaço físico, e uma publicação impressa e digital.

Pode ser visitada até 5 de dezembro, das 11h às 19h, na Avenida Paulista, 149. A entrada é gratuita.


LEITURA – “O Arador das Águas” romance da libanesa Hoda Barakat, uma das grandes escritoras do país árabe. 

Conta a história de um mercador de tecidos durante a guerra civil libanesa, que aconteceu entre 1975 e 1990. É lançamento da Editora Tabla.


CINEMA – Chega aos cinemas no fim do mês a nova aventura de James Bond “007 – Sem tempo para morrer”. 

Já desfrutando a vida, Bond é chamado por um amigo para a missão de resgatar um cientista sequestrado. James Bond sempre vale a pena!

EXPOSIÇÃO A CÉU ABERTO – A exposição “Art of Love” espalhou pelas ruas e praças de São Paulo cerca de 70 esculturas em formato de coração. Algumas dessas esculturas chegam a ter 2 metros de altura e elas contam histórias de amor em suas formas diversas. Todas têm um QRCode que dá acesso às histórias. Vamos procurar esses corações.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

Tudo começa na Educação. Até a bela matéria de hoje.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]