Outros Olhares Blog foi criado como um espaço de divulgação e compartilhamento de informações, histórias e idéias, dedicado a pessoas maduras que mantêm vivos os sonhos, desejos e projetos para si e para a sociedade. Isso tudo sem prescindir, claro, da energia e do talento dos jovens, essenciais para oxigenar e estimular o debate de um novo olhar para a vida.

Convidamos você a acompanhar e participar desta proposta, expondo aqui suas experiências e pensamentos, suas histórias e sonhos, seus acertos e erros.

Estamos aqui para ficarmos juntos e fazermos juntos.


Elena Santos


Humberto Mariano


Odilia D’Angelo

Comentários

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]

Eu sou Elena Santos, Jornalista e Radialista, agora blogueira.

Escolhi o jornalismo como profissão. Gostava muito de ler e escrever, gosto ainda, e sonhava trabalhar em um grande jornal ou revista.

Mas o destino me deu de presente o rádio. Comecei a trabalhar estagiando como redatora e, na prática, aprendi quase tudo o que envolve esse apaixonante órgão de comunicação.

E foi tão significativo que fez parte da minha vida por 35 anos.

Como Coordenadora da Rádio Transcontinental pude desenvolver minhas potencialidades e essa experiência profissional me fez conhecer muitos aspectos da vida, que enriqueceram a minha caminhada.

Acredito que ainda tenho muito a fazer e, através dos meus textos e idéias, quero poder contribuir de alguma maneira para uma sociedade mais justa, trazendo alegria, emoção, conhecimento e informação.

Economista com especialização em Administração Financeira; Consultor de Gestão Financeira; Coach de Educação Financeira e Previdenciária e Colunista de Política e Economia.

Associado ao Rotary International e membro do MEMOFUT – Grupo de Literatura e Memória do Futebol.

Paulistano, cristão agnóstico, humanista com firmes convicções democráticas, em especial as que garantem a liberdade de expressão, a igualdade entre todos e a justa distribuição das oportunidades e das riquezas.

Nada disso é melhor ou mais importante do que ser o pai de Xande, Liquinha e Teté e avô de Lelê. Isso é o que, realmente, faz de mim um homem feliz: com o que sou, o que tenho e o que faço.

Odilia D’Angelo. Odi. Didi. D’Angelo. Di Brasileira de nascimento e por formação. Italiana de coração e por convicção.

Uma vida firmemente plantada nos alicerces da família e nos 39 anos dirigindo a Clínica Dibel, num trabalho voltado para todas as áreas da reabilitação. Sou fonoaudióloga pela PUC-SP desde 1976. Cursei gastronomia em 2005/2006 pensando só em aprender e aperfeiçoar um gosto da juventude – cozinhar.

Meus prazeres estão centrados na família e nos amigos. Conviver, conversar, comer, beber, rir, cantar, ler, viajar, me divertir.

Agora faço também textos, sempre escritos a partir de experiências pessoais e voltados para uma escrita afetiva, onde posso colocar minhas emoções e vivências, buscando atingir a quem possa se identificar e sentir comigo.