Uma das músicas mais lindas de Milton é “Encontros e Despedidas”.: encontros e despedidas milton nascimento – YouTube Uma letra que trata da ambiguidade das situações e dos sentimentos. Assim como encontros e despedidas, dores e prazeres ou amores e desamores, as coisas da vida, ainda que antagônicas, podem, todas elas, trazer alegrias ou tristezas. Pouca gente acredita que dores e desamores podem trazer alegrias. Não sabem as dores que um atleta de alto rendimento suporta para chegar ao pódio olímpico. E esquecem que desamores podem gerar recomeço e renovação. E esperança, que é o prelúdio da alegria.

Há um ano, depois de um bom planejamento de viagem, marcamos encontro na estação. Subimos, juntos, no trem e partimos. Ninguém combinou o tempo da viagem, mas sabíamos o que queríamos dela: aprender, desfrutar, criar e, acima de tudo, nos divertir. Tudo isso com outros olhares. Diferentes daqueles que nossas formações profissionais e vivências, até então, limitavam. Foram momentos maravilhosos. Muito trabalho, muita discussão saudável e pequenas rusgas, que se não ocorressem, qual seria a graça de juntar gente tão igual e tão diferente? 

A cada semana, a gostosa agonia de buscar temas novos; correr contra o tempo para escrever; revisar o texto; selecionar fotos; entregar todo o material para uma equipe muito talentosa transformá-lo em belos e criativos posts no blog e nas redes sociais e, após a publicação, trabalhar duro na divulgação e compartilhamentos. Belos e criativos posts, sim. Temos bastante orgulho e nos sentimos muito satisfeitos com o resultado alcançado, que não seria possível sem a ajuda dos profissionais que estiveram conosco nesse projeto. 

Alcançamos todas as metas ou passamos em todos os lugares? Claro que não. Propositalmente, levantamos a régua e nos desafiamos além do que nos julgávamos capazes. Que bom ter pensado assim. Fomos além do que imaginávamos. Foram 52 intensas semanas, mais de 350 textos, mais de 1500 imagens e dezenas de reuniões. Reuniões, infelizmente, em sua maioria, virtuais. Nem por isso menos divertidas e acaloradas. Poucas vezes estivemos juntos fisicamente, não mais de cinco ou seis vezes, mas foram gostosos encontros em ambientes super agradáveis e repletos de comida, carinho e cordialidade. 

A decisão de fazer, a partir do próximo dia 9 de outubro (sábado), uma parada no blog e nas redes sociais foi bem pensada e de comum acordo. Cumprimos boa parte do que nos propusemos a fazer. Se não fizemos mais, não foi falta de empenho ou vontade. Talvez nos faltasse, ou ainda nos falte, maior conhecimento do mercado de mídias sociais. É definitivo? Nada na vida é definitivo, ainda mais que permanecem integralmente preservadas – mais que isso, fortalecidas – as amizades que deram origem ao projeto. Manteremos, disponíveis e conectadas, nossas páginas no blog e nas redes. Poderemos, em conjunto ou individualmente, fazer publicações e comentários.

O maior dos agradecimentos devemos àqueles que estiveram conosco durante este tempo: colaboradores, amigos, incentivadores, entrevistados, palestrantes, autores − quanta gente boa nos emprestou seu talento −, mas sobretudo aos leitores que nos ajudaram com comentários, sugestões, curtidas e as importantes e bem-vindas visualizações e leituras. Foi um prazer enorme conviver com gente tão interessante, cheia de ideias, plenas de criatividade e entusiasmo pela arte, cultura e conhecimento. 

Em um período tão difícil para todos, com perdas devastadoras, prolongadas ausências e um bizarro afastamento, foi fundamental estarmos envolvidos em uma atividade rica e exigente, que nos permitiu manter a lucidez, o foco e a esperança em dias melhores, que, por certo, hão de vir. Nos animaram na partida, e continuam presentes em cada um de nós, os versos de Milton: “Coisa que gosto é poder partir, sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar, quando quero”.

Até a próxima

Elena, Odília e Humberto

Comentários

3 2 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
12 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Helena Batista
Helena Batista
2 anos atrás

Que peninha! Conheci o blog só em julho desse ano, vou sentir muita falta. Gratidão por todo carinho que vcs. colocaram em cada matéria.

Tereza Cristina Piffer
Tereza Cristina Piffer
2 anos atrás

Fico triste em saber dessa parada. Mas, o tempo que o trem andou trouxe muitas surpresas pelo caminho. E isso, fica guardado para sempre. Esse mundo novo que se apresentou em nossas vidas é só o prenúncio do que ainda está por vir. Mas, o que importa mesmo é curtir a jornada, o agora, porque é o que realmente importa.
Parabéns pela jornada. Nos encontramos por aí.
Obrigada

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás

Nós curtimos muito essa viagem e foi desbravadora, instigante, alegre, deliciosa. Desejo isso a todo mundo!

Leonidia Godoy
Leonidia Godoy
2 anos atrás

PARABÉNS, vcs foram impecáveis, verdadeiros e muito inteligentes a cada matéria. Obrigada😍

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás
Responder a  Leonidia Godoy

Obrigada!

Tatiane
Tatiane
2 anos atrás

Eu sinto muito orgulho do trabalho que fizeram, tenho certeza que o alcance foi imensurável! Parabéns pela iniciativa, por toda dedicação e por divulgarem informações valiosas nesse tempo que foi tão difícil! Sigam com a certeza de que tudo sempre vale a pena! Sorte aos envolvidos!

Humberto
Humberto
2 anos atrás
Responder a  Tatiane

Muito obrigado, Tatiane. Sem o apoio e a colaboração de vocês nada disso seria possível.

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás
Responder a  Tatiane

Foi uma grande troca entre nós da equipe, dos amigos e de muitos que nem conhecemos. Obrigada a todos!

Salmon
Salmon
2 anos atrás

Nada é para sempre? Enquanto houver lembrança será eterno. Uma música, uma paixão, uma alegria, uma amizade, um aprendizado sempre serão eternos, principalmente as dores que nos infligiram e que inflingimos a outrem, essas são as que mais perduram, as que mais se eternizam. A chegada é a partida são fundamentais na mesma viagem pois nos levam a recomeços.

Humberto
Humberto
2 anos atrás
Responder a  Salmon

E você, meu caro Salmon, foi um grande parceiro de tudo que fizemos. Sua participação foi fundamental para que buscássemos sempre o melhor. Muito obrigado, do fundo do coração, por sua generosidade, apoio e colaboração

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás
Responder a  Salmon

Obrigada, Salmon. Os seus comentários foram um grande incentivo, desde o início. Um grande abraço

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás

Uma viagem que ficará eternamente marcada em nossas vidas. Daquelas que dá vontade de fazer de novo.

12
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]