Escrever sobre Arte e Cultura pode ser uma faca de ‘dois legumes’, como diz o dito popular. Num primeiro momento é muito fácil pois estamos impregnados de arte e cultura em todos os momentos do dia. Mas, aprender a conhecer e entender o que mais atrai ou o que mais influencia cada um de nós, é coisa de quem gosta ou de quem precisa. Eu, particularmente, mesmo gostando de várias formas de arte, compreendo pouco. E, graças ao @outrosolharesblog, me vi envolvida na necessidade de escrever sobre esse tema tão complexo e tão bonito. Fui à luta e busquei as manifestações culturais e artísticas mais populares, as lindas festas que temos e que trazem toda a nossa cultura, tão mesclada de outras culturas, revelando essa arte popular alegre, cheia de criatividade e de cor. E tentei também falar sobre a arte mais clássica, como a de Monet, e comentar sobre livros e autores. De alguma forma, aceitei o desafio e consegui atingir o objetivo.

Ao longo dos últimos dezoito meses, vimos muitos acontecimentos que levaram a reflexões, à introspecção, a enfrentar o nosso EU, os desejos e sonhos frustrados e os realizados também. Sem disfarces, a vida se nos apresentou e tivemos que encará-la, quer fosse agradável ou não. Tempos de meditar, refletir e mudar. E, nós aqui do @outrosolharesblog, pudemos extravasar alguns desses sentimentos, ocupar o tempo com uma atividade cheia de cultura, lazer e informações. Agora, vamos buscar novos caminhos e, conforme aprendi em casa e na escola, é hora de agradecer. Em primeiro lugar meus companheiros de viagem.

Elena, sempre doce, tranquila, de pouca fala, muitas vezes aparentando falsamente certa indiferença ou passividade, a sócia preferida. Recebi dela muito incentivo com suas palavras sempre gentis.

Humberto, escreve muitíssimo bem, sobre quase todos os assuntos. Não é bom elogiá-lo demais senão seu ego o levará para Marte. Não gosta nada de ser contestado e, por isso, tivemos alguns bons e bem resolvidos embates.

Agradeço aos dois por terem suportado as minhas cobranças, a instigação constante ao trabalho e à falta de jeito. Um carinho imenso por vocês.

Quanto ao aspecto técnico, o Douglas Thiago  – fez o @outrosolharesblog – possibilitou um visual e diagramação lindos, impecáveis, e a Nathalia Peres organizou nossos posts, textos e fotos, diariamente. 

Já o Fábio Carvalheira, designer gráfico e social media, cuidou das nossas redes sociais e foi incansável nas orientações de marketing de conteúdo e sugestões para que nos engajássemos mais nas atividades do Instagram e Facebook.

Todos grandes profissionais!!

Foram muitos os textos que publiquei escritos por amigos ou amigos de amigos, mais de vinte meus e outros tantos vindos da Elena e do Humberto, e todos eles fizeram diferença para o blog. Tenho certeza que cada um desses colaboradores também sentiu orgulho ao ver seu texto publicado. Citando uma grande amiga que há cerca de vinte anos me disse “É permitir que alguém concretize sonhos dentro do sonho de outro alguém”.

E não poderia deixar de enviar a maior gratidão a quem leu, a quem curtiu, a quem comentou e a quem enviou pensamentos positivos de incentivo.

E aqui, hoje, em meu último texto deste ciclo, digo que me sinto plena – de vida, de realização, de agradecimento. Sinto-me enriquecida. E é tudo isto que sinto hoje que desejo a todos vocês.

Douglas Thiago – Convertty – Tecnologia Web, Presença digital, Criação e Design – 

www.convertty.com.br – (11)94722-4726

Fabio Carvalheira – Profissional de marketing, Designer Gráfico, social media

www://.behance.net/United-soue-4bf  – (11)93090-5343

Comentários

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
4 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás

Um orgulho infinito de tudo o que nós todos fizemos!🙏🙏

Sônia Regina Gomes
Sônia Regina Gomes
2 anos atrás
Responder a  Odilia D'Angelo

Parabéns Odília e todos os que partiparam desta empreitada . VCS fizeram a diferença , em muitas vidas , de quem aprecia uma leitura inteligente , informativa , divertida e séria , além de , na maioria da vezes , leve e prazeirosa . Obrigada por nos proporcionar BONS MOMENTOS .

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás
Responder a  Sônia Regina Gomes

Obrigada Soninha!!!

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás
Responder a  Sônia Regina Gomes

Foi muito bom ter você junto!!

4
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]