A roqueira Rita Lee, um dos maiores nomes da música brasileira, ganhou exposição no Museu da Imagem e do Som, que faz uma homenagem aos cinquenta anos de carreira da cantora.

A exposição, organizada por ela mesma e pelo filho João Lee, mostra toda a sua trajetória desde o período em que ela fez parte da banda Os Mutantes e é composta por centenas de itens, figurinos, instrumentos musicais e outras dezenas de objetos pessoais da cantora, inclusive cadernos com suas anotações e composições.

Pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h. Entre 10h e 11h30, a entrada é franca. Reservas antecipadas pelo Ingresso Rápido.

EXPOSIÇÃO 2 – “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros” é a exposição aberta no Instituto Moreira Salles. Tem cerca de 300 itens, entre fotografias, manuscritos, vídeos e documentos diversos.

A exposição procura mostrar as reflexões da escritora, desde a infância em Minas Gerais, sua chegada em São Paulo, o lançamento de seus livros, até o fim de sua vida.

CINEMA – Para quem gosta do cinema nacional a dica é o filme “O Silêncio da Chuva” baseado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia Roza, dirigido por Daniel Filho.

Um executivo é assassinado e os envolvidos no caso começam a desaparecer misteriosamente. Com Lázaro Ramos, Bruno Gissoni, Mayana Neiva e Claudia Abreu. Vale a pena conferir!!!

CINEMA 2 – Para quem ainda prefere ficar em casa, os streamings apostam em muitos bons e premiados filmes de várias épocas.

Na Amazon Prime a dica é “Green Book, o Guia”; o Telecine Play tem várias opções: “Parasita”, “1917” e “Jojo Rabit”; na NetFlix estão sendo exibidos “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” e “Infiltrado na Klan”…E tem muito mais, é só escolher.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

Sou fã da Tia Rita.

Odilia D'Angelo
Odilia D'Angelo
2 anos atrás

Dicas ótimas!!! Atividades culturais para a semana toda!

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]