Pois é…..Sem carnaval. O vírus cancelou a maior festa do mundo.

Nada de fantasias ou músicas alegres. Nada de sair às ruas cantando e se divertindo. Nada de assistir os infindáveis desfiles de escolas de samba, blocos e trios elétricos.

Nada de excessos…..Será???

Há os que ficam em casa tomando sua cerveja ou caipirinha pra tentar acabar com essa monotonia, com o isolamento, com a solidão, com o silêncio dos tamborins e agogôs. Um gole que puxa outro e outro e outro.

Há os que se juntam a alguns amigos ou familiares, e se deixam levar pela comida e bebida, com o som alto, ouvindo antigas marchinhas de carnaval. Quantas conseguimos beber hoje? E, assim, passam horas nos excessos.

Há os que bebem por beber, para afogar as mágoas, na certeza que não terão companhia ou, apenas por não ter o que fazer – bem que poderiam escrever histórias ou stories, e mandar aqui para o blog.

Bem, qualquer que seja o motivo, os excessos certamente vão acontecer. E a ressaca vem, implacável. Vai incomodar por algum tempo, e vai passar.

Existem por aí medicamentos que ajudam a aliviar os sintomas causados pelo excesso de bebida, mas só isso não basta. Os sintomas são muitos e, desconfortáveis. Dores, sede, digestão difícil, sensibilidade à luz e ruídos, e tantos outros bem conhecidos. Quem está com a terrível ressaca, precisa ter um pouco de paciência, não há cura rápida. Para diminuir os efeitos do álcool, é preciso, antes de mais nada, beber muita água para eliminar os excedentes e cuidar da hidratação. A alimentação deve ser leve, com frutas e verduras, sucos naturais adoçados com mel, evitar o café e, repouso.

Há formas de evitar a ressaca, ou pelo menos diminuir seus sintomas. Beber bastante água durante a ingestão do álcool ajuda a equilibrar a hidratação, alimentar-se bem e,  tomar uma dose de bebida alcoólica por hora.

Gostou das dicas? Mas lembre-se: a ressaca física passa mas, a ressaca moral que ela causa não, fica na sua memória e na de quem estava por perto naquele momento.

E, hoje, é 4ª feira de cinzas, começo da quaresma. Tempo de reflexão, de preparo para o renascimento.

Acabou o carnaval

Ninguém ouve cantar canções

Ninguém passa mais

Brincando feliz

E nos corações

Saudades e cinzas

Foi o que restou

(Vinícius de Morais)

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]