Uma das coisas que gosto muito de fazer é ler. 

     À parte a importância da leitura, em termos de cultura e conhecimento, ela me traz muitas possibilidades de ativar a imaginação, de lazer, de diversão. Não importa muito o gênero usado. Ficção, fantasia, fábula, drama, humor, mistério, romance, tragédia, comédia.

   

O fato é que, quando um livro vai de encontro ao meu gosto, não vejo mais as horas passarem. Ele toma conta de mim, fico literalmente em suas mãos. Parece que fica grudado no pensamento. O tempo que ele passa encostado, me esperando, parece infindável. Muitas vezes ele me acompanha no café, no almoço e no jantar.  Algumas vezes até no banheiro. Já passei noites em claro pra chegar logo ao fim de uma história. Só não consigo ler em condução, passo mal, e lamento as horas desperdiçadas. 

     Um enredo envolvente, bem escrito, me deixa encantada. Vivo, sofro, choro, dou risada, amo, odeio, fico feliz e me aborreço. Esse, certamente, me acompanhará pela vida.

     Muitas vezes aparecem sentimentos e reações que nem eu espero. Tantas vezes fecho o livro sem querer continuar a ler sua história! Como diz uma amiga, coloco-o dentro de uma gaveta, de castigo. Mas, assim que passa o momento, ele fica me chamando de novo. Aí, não resisto. Volto prá ele. Sofro, fico indignada, me revolto. De uma maneira ou de outra, vou até o final.

     Quantos momentos alegres, de risos, de pura diversão. Tantos relatos prá deixar a alma se divertir, gargalhar. E também as histórias que atingem diretamente o coração. Aí a emoção ganha força. Esse pobre órgão, muitas vezes castigado, muitas vezes amado, reflete tudo o que leio. O ritmo acelera, seus músculos amolecem, ou ficam duros como pedra. E eu resisto, continuo firme saboreando as emoções. Não é só a mente que focaliza o enredo, o corpo também dá sinais e responde.

     Fico irritada quando o final não é o que eu queria. Brigo com o autor que não me entendeu, que eu queria um outro fim!!!  E reverencio quem escreve quando dá soluções inimagináveis, surpreendentes, espetaculosas. Fico derretida com os finais felizes.

     São tantos os livros que me cativaram, são tantos os livros que li. E são tantos os que ainda quero ler!

     Por que será que um livro atrai tanto? Não dá pra saber o que tem dentro dele, a descoberta acontecerá página por página, e cada página remete à seguinte, e à seguinte….

     Ao longo do tempo vou contando pra vocês alguns dos que guardei na cabeça e no coração.

     O que me espera no próximo livro?

     Quando chegar ao final, eu conto.

Comentários
Categorias: Perspectiva

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]