Por Denise Nicolini

Viagens e passeios ao ar livre são boas opções em tempos de pandemia

O momento exige cautela e cuidados ao programar uma viagem. É preciso escolher criteriosamente o lugar aonde ir e os meios de transporte. Passeios ao ar livre, em contato com a natureza, são boas opções, assim como utilizar o transporte coletivo operado por empresas regulares, idôneas e que obedecem a todos os protocolos de segurança de prevenção da Covid-19. 

Bem perto de São Paulo, a apenas 135 km, na Serra da Mantiqueira, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista –  conta com ampla infraestrutura para atender desde famílias com crianças e pets até idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. 

São inúmeras atividades de aventura, ecoturismo e turismo rural; diversas opções de hospedagens (hotéis-fazenda, pousadas, hostels e campings) e gastronomia com influências da colonização italiana da região e do sul do estado de Minas Gerais.  Socorro faz parte do Circuito das Malhas e oferece preços de fábrica. Tudo em um só destino.

A cidade, referência nacional em turismo acessível, segue rigorosamente os diversos protocolos para segurança e prevenção contra o novo coronavírus, para proteger todos os seus moradores e visitantes.  

Socorro, cidade aventura e pontos turísticos 

Socorro é conhecida como “cidade aventura”. São mais de 20 atividades na terra, ar e água como, por exemplo, rafting, boia cross, passeios a cavalo e de quadriciclo, rapel de até 98 metros, trekkings em cachoeiras, exploração de cavernas, pesca esportiva, voo livre e tirolesa. Esta última, uma das mais longas do país, tem um quilômetro de extensão e corta os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Alguns pontos da cidade precisam ser visitados para se conhecer um pouco da história e costumes, como a Igreja Matriz, concluída em 1924; a Maria Fumaça 208; o Horto Municipal e o Museu Municipal de Socorro, abrigado no primeiro sobrado da cidade e finalizado em 1881.

Os mirantes são um capítulo à parte. Localizados no topo de montanhas, permitem a apreciação panorâmica da cidade ou das paisagens. O Mirante do Cristo, Mirante Pedra Bela Vista e Pico da Cascavel valem o passeio.

Além de todos os atrativos locais, a cidade oferece no final do ano um espetáculo à parte: o evento Socorro Luzes de Natal. A Decoração é toda feita com material reciclado coletado durante todo o ano. O evento também conta com uma programação cultural para todas as idades, com arte, teatro e música.  

Hospedagem, restaurantes, compras e passeios em Socorro podem ser conferidos em www.socorro.tur.br  .

Fonte e fotos: Associação de Turismo da Estância de Socorro- ASCOM

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]