Uma das maiores cantoras brasileiras, se não a maior, Elis Regina teria completado 76 anos de idade, no último dia 17.
Versátil, elétrica, afinadíssima, perfeccionista, inesquecível, Elis foi comparada a grandes nomes da música internacional e desfilou entre vários gêneros, bossa nova, samba, rock, jazz.
Começou a carreira timidamente, e antes de estourar nas paradas de sucesso, lançou quatro LPs de pouca expressão. Se destacou em 1965, no Festival da Música da antiga TV Excelsior, com a música “Arrastão” de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.
Com Jair Rodrigues apresentou “O Fino da Bossa” na antiga TV Record e impulsionou a carreira de muitos compositores e cantores, Ivan Lins, Milton Nascimento, Belchior, Renato Teixeira e Aldir Blanc, entre outros.
Consagrou sua carreira com a perfeita parceria com marido César Camargo Mariano. Morreu precocemente em 1981, no auge do sucesso. Em 2013 foi eleita, pela Revista Rolling Stone, a melhor voz feminina da música brasileira.
E agora, para os fãs e para quem quer conhecer, a Universal Music lança LP, CD e Álbum Digital “Elis” (1972 ), além de um Lyric Vídeo de “Casa no Campo” um de seus grandes sucessos.
Cinquenta anos depois “Elis 1972”, um marco da sua carreira, foi remasterizado e vem com nova mixagem feita pelo filho João Marcello Bôscolli.
É a oportunidade de ouvir novamente “20 Anos Blue” , “Bala com bala”, “Nada será como antes”, “Mucuripe”, “Olhos abertos”, “Vida de bailarina”, “Águas de março”, “Atrás da porta”, “Cais”, “Me deixa em paz”, “Casa no campo” e “Boa noite amor”.
Um presente, uma jóia para os verdadeiros fãs…
Elis maravilhosa e eterna!