Tem gente que não se preocupa com isso, mas o estilo de vida de um indivíduo pode implicar em alguns aspectos da sua vida. 

Para arrumar um emprego, para ser promovido no emprego, para arrumar um namorado, para ascender socialmente, até para fazer novos amigos, enfim, em vários aspectos da sua vida isso pode fazer a diferença.

E o que é estilo de vida? É a forma pela qual uma pessoa ou um grupo de pessoas vivencia o mundo e, em consequência, se comporta e faz escolhas.

Existem até pesquisas que mostram o quanto é importante adotar ou assumir o seu próprio estilo. Uma dessas pesquisas diz que, em apenas 10 segundos, é possível tirar conclusões sobre uma pessoa através da sua imagem visual. Ou seja, o julgamento que se faz de alguém é 55% baseado na aparência, 38% no tom de voz e 7% no que essa pessoa diz. 

Você sabe qual é o seu estilo? Sabe como identificar? Para começar, avalie sua personalidade, seu modo de vida, as cores que gosta, o que faz e o que gosta de fazer. Quem é você, sua idade, os lugares que frequenta. Todas essas informações formam o seu estilo.

Existem sete estilos considerados universais: Tradicional, Contemporâneo, Natural Básico, Romântico, Criativo, Sexy e Dramático Moderno. 

Cada um deles possui características que transmitem uma mensagem diferente para o mundo.

1 – TRADICIONAL OU CLÁSSICO. São pessoas com ar formal, rígido e sério, que não seguem muito a moda. São conservadoras, gostam de cores sóbrias, usam roupas de qualidade, com poucos detalhes.

2 – CONTEMPORÂNEO OU ELEGANTE – Ainda está dentro do padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. Uma pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Usa acessórios, mas com moderação, embora atualizada.

3 – NATURAL OU BÁSICO – Gênero mais ligado à praticidade, sem muitas vaidades. Mulheres neste estilo usam roupas mais soltas, de cores neutras para facilitar a combinação com sapatos confortáveis.  São pessoas comunicativas, informais, alegres e despreocupadas.

4 – CRIATIVO – É aquela que se arrisca mais na hora de se vestir, não tem medo de ousar. Mistura estampas, texturas, cores e sobreposições, Monta sua produção conforme o humor do dia e usa o que tem vontade. Pessoas desse estilo são inovadoras, autoconfiantes, aventureiras e originais.

5 – SEXY – Valorização do corpo em primeiro lugar. Neste estilo, a pessoa não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote, às vezes até exagera e precisa utilizar o bom senso para não parecer vulgar. 

6 – ROMÂNTICO – Estilo que revela a delicadeza, tudo é tipicamente feminino. Adora renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados.

7 – MODERNO OU DRAMÁTICO – Passa a imagem de uma pessoa sofisticada, poderosa, elegante, que gosta de ser o centro das atenções. Tem ousadia e uma imagem cosmopolita dos centros urbanos.

Uma pessoa pode até ter dois ou mais estilos, dependendo da situação em que se encontra, mas é importante que se defina, pois é assim que marca sua presença no trabalho, no meio social em que vive, e na própria vida.

A famosa estilista francesa Coco Chanel já dizia que, mais importante do que andar na moda, é ter estilo, a moda passa e as pessoas têm que respeitar sua própria identidade. E mais, o que você faz e o que você usa, tem que estar em harmonia com a sua personalidade. É isso…

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

Adorei o artigo. Muito bom, mas foca muito na roupa ao definir os estilos. Estilo é muito mais que a roupa. Também não concordo em classificar o segundo estilo como elegante. Todos os estilos podem ser elegantes. Por fim, muito sábia, embora cruel, a observação de Coco Chanel.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]