Na semana do aniversário de São Paulo, escrever sobre essa cidade pode ser fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque assunto não falta, principalmente quando se fala em lazer, difícil porque não dá pra falar de tudo.

Você pode sair de casa e ir para o centro da cidade que, andando por suas ruas estará, ao mesmo tempo, passeando e recebendo uma aula de história.

E existem lugares que você visitar várias vezes e a cada vez vai encontrar novidades e curiosidades.

No centro velho pode conhecer o primeiro arranha-céu da cidade, o Edifício Martinelli, na esquina das ruas São Bento, São João e Líbero Badaró.

Inaugurado em 1929, o edifício é hoje um mirante, de onde se pode observar vários pontos da capital. Diz-se que é assombrado, ninguém confirma, mas é luxuoso, construído com materiais importados, rodeado de muitas histórias.

Pode ser visitado, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Ainda no centro velho tem o antigo edifício do Banespa, hoje Farol Santander. Lindo e imponente, com certeza um dos principais cartões postais de São Paulo.

O Farol Santander possui um museu que conta a história do edifício e um centro cultural com exposições fixas e itinerantes.

Para as exposições paga-se o ingresso, que deve ser reservado com antecedência. Para visitar o mirante, no alto de seus 160 metros, a entrada é gratuita.

Áreas Verdes

Procura por áreas verdes? A capital tem também. Tem vários parques, em especial o do Ibirapuera, do Carmo, da Cantareira, o Villa Lobos, tem o Jardim Botânico, o Jardim Zoológico, o Horto Florestal, entre tantos outros.

Em tempos de isolamento, o Zoológico talvez seja uma boa opção. Por lá as regras e cuidados para com a pandemia estão sendo cumpridos, desde a sua reabertura.

Localizado na zona sul, dentro de uma área da Mata Atlântica, é o maior do Brasil e, além dos milhares de animais, mantidos em seus habitats, abriga também as nascentes do riacho do Ipiranga.

Ingressos nas bilheterias. 

Com a redução no número de visitantes, por causa da pandemia, é aconselhável chegar bem cedo.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto Mariano
Humberto Mariano
3 anos atrás

O que não falta é lugar bonito nessa cidade.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]