Embora haja controvérsias, no dia 25 de janeiro de 1554, no pátio do colégio, centro histórico da capital, os jesuítas, liderados por Manoel da Nobrega e José de Anchieta fundaram a cidade de São Paulo, pelo menos foi isso que estudamos na escola. […]
A cidade do progresso, do dinheiro, do sucesso, a cidade onde tudo é superlativo, aquela que reúne todas as raças e credos.
É a maior cidade do país, com mais de 12 milhões de habitantes, é a mais poderosa, responsável por 10% da riqueza nacional, possui o mais importante centro econômico do país, grandes indústrias e o maior e mais variado comércio, é a capital da cultura na América Latina.
São Paulo tem de tudo mesmo, os melhores hospitais, as melhores escolas, as melhores opções de lazer, a melhor gastronomia.
A “Terra da Garoa” como é mais conhecida, é apaixonante. É aquela que, indistintamente, recebe de braços abertos quem se atreve a vir, para visitá-la ou mesmo morar e trabalhar.
Sua população é uma mistura de raças e etnias. Começou com os portugueses, italianos e espanhóis, mas tem um pouco de todo o resto do mundo, japoneses, árabes, judeus, europeus, chineses, coreanos, africanos, peruanos, bolivianos, latinos. E também do resto do país, nordestinos, mineiros, cariocas, gaúchos.
São Paulo é um mundo à parte, abraça a todos, e vai absorvendo toda a cultura, costumes e até religião de seus imigrantes.
São Paulo emociona. Nas ruas do centro velho tem história, tem saudades. Seus monumentos quanta beleza! Seus enormes arranha céus, o presente e o futuro.
E as suas vilas, seus bairros, alguns tão populosos e tão distantes.
São Paulo não tem tudo o que merece, mas oferece tudo o que tem para seus habitantes.
E podem falar o que quiser, mas aqui tem amor, tem acolhimento, tem gente boa, de bom coração, tem gratidão.
PARABÉNS SÃO PAULO – 467 ANOS
Linda e cativante cidade
Amo demais essa cidade!!!
Cidade de coração aberto!!