Tempos bem difíceis os nossos. Pandemia, desemprego, estresse, medo, não dá pra esquecer.
O ideal é o isolamento mesmo, fugir das aglomerações e preservar a saúde, mas quem é que aguenta isso? De vez em quando, o jeito é dar umas fugidinhas para dar arejar a mente.
Então, a melhor saída é escolher a dedos o local adequado, para não colocarmos em risco a nossa vida e a dos outros também.
A cidade de São Paulo oferece uma infinidade de opções, seja ao ar livre, ou mesmo em lugares fechados, que adotam os protocolos de segurança.
E uma das mais charmosas opções é o Teatro Municipal de São Paulo, ao lado do Viaduto do Chá, centro histórico da capital,
Esse prédio maravilhoso, inaugurado em 1911, foi idealizado para atender ao desejo da elite paulistana, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais.
Inspirado na Ópera de Paris, o teatro tem muitos atrativos, muitas histórias e foi palco da importante Semana de Arte Moderna, que marcou o início do Modernismo no Brasil.
Depois de permanecer fechado por muitos meses, já reabriu suas visitas educativas, que acontecem de terça a sábado, em vários horários.
Interessados devem agendar a visita no site de teatro.
Uma outra opção bem interessante é almoçar no Salão Dourado do Teatro, que fica aberto de segunda a sábado para almoço.
O lugar é bonito, bem ornamentado, com uma decoração mais moderna, que se encaixa perfeitamente ao ambiente. E o melhor, serve pratos a preços bem modestos, mas com o charme da cozinha gourmet.
No final da tarde, o Salão dos Arcos, que fica no subsolo, abre também de terça a sábado, das 17h às 22h.
Pra curtir o happy hour tem que fazer reserva. Acesse https://bardosarcos.reservas.eatiz.app/
Os espetáculos do teatro também voltaram.
Dias 05 e 06 tem apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal. Dia 05 com obras de Guarnieri e Schumann; dia 06 com obras de Bach e Villa Lobos
Ingressos também estão à venda e podem ser adquiridos pelo site.