Tempos difíceis os nossos, onde não conseguimos fazer nada sem pensar na COVID e no isolamento social.

Nos primeiros dias do isolamento teve gente pintando a casa, arrumando o jardim, esvaziando guarda-roupas, fazendo pequenos serviços que em outra oportunidade pagava alguém pra fazer, enfim, fazendo aquela limpeza na casa e até na mente.

Mas o tempo foi passando, o isolamento foi afrouxando e as pessoas foram se cansando da falta de convívio, do corre-corre, do dia a dia. 

A grande maioria já voltou a trabalhar e quem está se poupando mais neste momento, são apenas as pessoas consideradas do grupo de risco.

Mas, se têm que ficar em casa ou, pelo menos, evitar certos passeios ou atividades, então que se preencha esse tempo com alguma atividade que dê prazer e que ainda possa revelar um dom, ou até render um dinheirinho.

A professora Érica Magalhães tem uma ótima sugestão. 

Formada em Pedagogia, ela é artista plástica, possui um ateliê e dá aulas pela internet. Trabalha com pintura em tecido, óleo sobre tela, acrílico sobre tela e desenho artístico.

Na sua visão, a arte é a “expressão do que sentimos e percebemos ao nosso redor”, e o que ela tenta passar através dos seus trabalhos e nas suas aulas é o bem que a arte proporciona. Na sua opinião, qualquer pessoa pode desenvolver um dom artístico, desde que tenha vontade. Foi assim que aconteceu com ela que começou com a simples vontade de pintar e com o tempo foi se aperfeiçoando, aproveitando todos os cursos que pode fazer.

Com a facilidade da internet, e com as novidades que o mercado oferece, muitas pessoas podem usar suas horas de folga ou de lazer com uma atividade, onde possam se expressar, onde não se gasta muito e ainda com a possibilidade de ganhar algum dinheiro.

Durante o isolamento ela viu crescer em 50% o número de alunos. 

Segundo Érica, é uma grande verdade, confirmada pela experiência, que as pessoas conseguem alcançar um equilíbrio emocional quando pintam. 

É a oportunidade de extravasar seus sentimentos e com isso, afastar a depressão, a tristeza e a ansiedade.

Em seu ateliê, instalado na Vila Formosa, ela dá aulas de desenho artístico, óleo sobre tela, acrílico sobre tela e pintura em tecido. 

Se for online ela oferece aulas de pintura em tecido.

Quem quiser mais informações liga pelo watts para o número 99522.2791, ou pelo site www.atelieuniart.com.br

Seus trabalhos podem ser vistos nas redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Telegram.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]