Joanópolis, a Capital do Lobisomem, uma pequena cidade a apenas 130km de São Paulo, pode ser um bom refúgio para quem precisa de algumas horas de tranquilidade. Dá para fazer um daqueles passeios tipo “bate-volta”, em um sábado ou domingo, e passar um dia desfrutando da natureza.

Ideal para esse momento em que devemos dar preferência às atividades ao ar livre, Joanópolis tem todas as belezas da Serra da Mantiqueira, tem cachoeiras, trilhas, montanhas, mirantes, tem muita coisa boa para fazer por lá. 

Uma de suas grandes atrações turísticas é a Cachoeira dos Pretos, a mais alta do estado de São Paulo, com 155 metros de altura. Nessa cachoeira são formadas as corredeiras, onde os turistas podem praticar esportes radicais.

No entorno da Cachoeira dos Pretos tem muita aventura, arvorismo, rapel, trilhas, trekking, rafting, canyoning, boia cross e saltos de asa delta e de parapente.

A apenas 4 km do centro da cidade está a Cachoeira dos Pires, com várias quedas d’água que formam belas piscinas naturais. Tem também a Cachoeira Escondida, acessada através de uma pequena trilha do Parque Municipal Cachoeira dos Pretos. É cercada por árvores e rochas, e forma uma linda piscina natural, bem rasa, ideal para quem está viajando com crianças.

Outro local interessante é o Pico do Lopo, a Pedra do Cume, na divisa com Minas Gerais, que oferece uma das paisagens mais impressionantes da região. A Pedra fica no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira.

Não dá para ir a Joanópolis sem conhecer o Gigante Adormecido, uma formação rochosa com mais de 1,7 km de altura e que pode ser vista de toda a região. O local é ideal para quem gosta de trilhas ou escalada. 

Entre a Pedra do Cume e o Gigante Adormecido, fica a Rampa da Asa Delta com uma trilha de aproximadamente 1h30. Exige um esforço um pouco maior, mas permite uma visão completa de toda região 

Tem a represa de Joanópolis, que é formada pelos rios Jaguari e Jacareí. É um local mais tranquilo, com diversos mirantes para apreciar a paisagem, pescar, realizar passeios de barco e outras atividades de água parada.

Impossível não visitar a Casa do Artesão, um dos lugares mais procurados pelos turistas que querem conhecer a cultura e as lendas da cidade. É neste local que você vai ouvir as fantásticas histórias de lobisomem, pois segundo contam, existe um que sempre aparece na região.

E finalmente, o Botequim da Cachaça, uma cachaçaria cheia de charme. Lá são comercializados, desde doces e compotas, muito influenciadas pela cultura mineira, até as próprias cachaças. 

A cidade oferece atrações para todos os gostos, para jovens aventureiros, para famílias ou para quem simplesmente quer passar um dia junto à natureza. 

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]