Uma excelente opção de lazer que foi e está sendo alternativa para muitas pessoas nessa época de pandemia e isolamento, é a jardinagem. Sem poder circular normalmente pelas ruas, a saída foi encontrar alguma atividade para ocupar o tempo dentro de casa. 

Todos sabem que o simples hábito de cultivar plantas, me mexer com a terra e interagir com a natureza, é altamente benéfico para a nossa saúde mental. E o melhor de tudo é que muitos se descobriram com dons nessa simples atividade.

Felizmente, não é uma opção só para quem mora em casas com jardim, existem muitas plantas que são cultivadas e apropriadas também para o ambiente interno ou para sacadas de apartamentos.

As suculentas são esse tipo de planta. Se você tem um espaço no jardim onde o sol é abundante, pode investir nas suculentas, plantas ideais para o sol e o calor. Aliás elas amam o sol e precisam de pouca água. Crescem devagar e até sobrevivem por um tempo sem o sol, mas naturalmente elas buscam a claridade.

SUCULENTAS

Por outro lado, também é possível cultivá-las dentro de casa. Como a variedade de espécies é bem grande, dá pra montar um belo arranjo em um vaso para ficar na sua sala, por exemplo.

Neste caso, deixe-o próximo da janela onde poderá receber a luz do sol e o calor. 

É importante saber que qualquer planta cresce mais no verão, quando os dias são mais longos e também porque chove mais.

MARGARIDAS

Existem ainda muitas outras plantas que deixam seu jardim bem florido nesta época, como as margaridinhas e a artemísia. 

São fáceis de cuidar e florescem logo, além das roseiras que florescem o ano inteiro.

PLANTAS QUE PURIFICAM O AR

E se temos que ficar dentro de casa, podemos também alegrar nosso ambiente. Talvez você nem saiba, mas tem plantas que, além de embelezar, ainda tem o poder de purificar e refrescar sua sala, seu quarto, sua cozinha ou o seu escritório.

LIRIO DA PAZ 

O Lírio-da-paz é conhecido por trazer bons fluidos. Ele absorve os poluentes do ambiente, e é ótimo para quem vive em grandes cidades.  

A Samambaia umidifica o ambiente e age como um excelente filtro de ar. Proporciona calma e relaxamento.

MARANTA CALATHEA

Tem a Maranta-calathea, uma planta nativa do Brasil,  indicada para purificar todos os ambientes da casa..

A Palmeira de Jardim ou Areca bambu é considerada uma das espécies que mais purifica e umidifica o ar.

AZALEIA

E a Azaleia que, além de embelezar o ambiente com suas flores coloridas, ajuda a remover o formol do ar, muito aplicado em móveis de madeira.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]