Por Simone Lira

Lucas viajou para a cidade de Presidente Prudente para visitar a família que não via há um tempão.

Foi recebido com alegria e ficou lá durante 3 dias. Conversando com as sobrinhas dele, elas contaram que não conheciam o mar e que estavam loucas para ir à praia.  Então o Lucas teve a ideia de convidá-las para passarem uma semana no Guarujá com toda a família.

  -Que maravilha, …ir para a praia passar uns dias no apartamento do tio será o máximo.

Quando Lucas voltou para São Paulo falou para sua esposa Roberta, que teriam visita em casa, após o ano novo. Pediu para Roberta telefonar para o tio, dono do apartamento do Guarujá, e confirmar com ele a data em que o apartamento estaria vazio, pois ele sempre emprestava o apartamento para os amigos.

Roberta, muito organizada, ligou para o tio:

-Tio, as sobrinhas do Lucas gostariam de conhecer o mar. Pensei em levá-las ao Guarujá dia 03 de janeiro… estou ligando para confirmar se podemos ir nesta data.

-Ótimo, Roberta! Podem ir. Será uma semana maravilhosa para vocês!

Roberta pediu para o Lucas avisar as sobrinhas que poderiam vir. Ele ligou para elas e foi uma alegria só.

O entusiasmo das meninas foi tão grande que desligaram o telefone e foram até a rodoviária comprar as passagens para a noite do dia 02 de janeiro. Assim, chegariam dia 03 pela manhã.

Três horas depois o telefone da Roberta tocou. Era o tio:

-Roberta, me perdoe! Lembrei que dia 03 o André, meu filho, estará na praia com a família. O apartamento só estará livre dia 18.

Roberta quase caiu dura! Falou calmamente para não deixar seu tio sem graça:

-Ah…sem problemas, tio! Eu vou avisar as sobrinhas para virem outro dia.

Roberta desligou o telefone e ficou pensando como daria aquela notícia para Lucas.  Ele ficaria uma fera!! Pensou em dar um calmante para ele, antes de contar o que o tio havia falado. 

Quando Lucas ficou sabendo da confusão, só se ouviam os gritos, de tão bravo que ele ficou! O que fazer se as meninas já estavam com as passagens compradas? …e os planos que elas já estavam fazendo em relação à praia! Santa confusão!! 

Roberta, muito paciente, teve a ideia de procurar um hotel no Guarujá para irem na data combinada. Porém, se lembrou que além de Lucas, ela e as sobrinhas, no apartamento ficariam também os dois filhos deles e a mãe da Roberta. Um hotel para todas essas pessoas ficaria muito caro!

Não havia outro jeito e Roberta ligou para vários hotéis, até encontrar um que comportasse as 07 pessoas.

Ficaram na praia somente 3 dias ao invés de 7…fazer o que? Mesmo assim, divertiram-se bastante.

Na volta para São Paulo, os filhos do casal, tiveram que voltar de ônibus pois não cabiam no carro. 

Lucas, Roberta, as sobrinhas e a sogra dele subiram de carro e chegaram em casa antes dos filhos. Quando procuraram a chave da casa, perceberam que havia ficado na bolsa de Mariana, filha deles. 

A sogra estava quase fazendo xixi nas calças e cadê a chave? Oh, não! 

Lucas que é meio impulsivo, resolveu arrombar a própria casa. “Que ideia de jerico” pensaram.  Pegou uma escada e subiu na sacada para abrir a janela do quarto e deixar a sogra entrar para fazer xixi. Quase caiu da sacada e ainda bateu a cabeça no batente. 

Quando finalmente estava dentro da suíte do casal, descobriu que a Roberta havia trancado a porta do quarto pelo lado de fora para dificultar a ação de bandidos, no caso de a casa ser invadida enquanto estavam viajando.

Então, cansado e com um galo na cabeça, Lucas foi tomar um banho para relaxar. A sogra teve que esperar os netos chegarem com a chave. As sobrinhas iriam ter muita história para contar e a Roberta, ganhou o “Oscar da paciência” por ter que aguentar a falação de Lucas.

Nas férias do ano que vem as meninas querem voltar. A Simone, amiga de Lucas e Roberta, já se convidou para fazer companhia…, mas essa história, conto ano que vem.

Simone Lira: Fonoaudióloga há 30 anos. Autora de dois livros com histórias para atuar em terapia para dificuldades de leitura e escrita. Agora se aventura a escrever para outros públicos.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
2 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Graziela Catapano
Graziela Catapano
3 anos atrás

Si adorei a história, me fez lembrar das nossas viagens na juventude! Impressionante, tudo dava errado e mesmo assim era uma delícia!
Te admiro muito como pessoa, como profissional, como mãe e agora como escritora!
Um grande abraço.
Gra

Simone
Simone
3 anos atrás
Responder a  Graziela Catapano

Obrigada, minha amiga! Um elogio vindo de você é uma honra pra mim! Bjss

2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]