A Ocupação Itaú Cultural faz uma homenagem ao filósofo, escritor e educador Paulo Freire, no centenário do seu nascimento, com uma exposição que convida o público a conhecer a prática desse brasileiro, que é exemplo no mundo.
A exposição explora os conceitos da vida do educador que através de novas práticas nos orienta a redescobrir as palavras e reescrever o mundo.
E além da exposição, que vai até dezembro, o Itaú Cultural disponibilizou também um site que traz uma série de conteúdos e informações adicionais aos encontrados no espaço físico, e uma publicação impressa e digital.
Pode ser visitada até 5 de dezembro, das 11h às 19h, na Avenida Paulista, 149. A entrada é gratuita.
LEITURA – “O Arador das Águas” romance da libanesa Hoda Barakat, uma das grandes escritoras do país árabe.
Conta a história de um mercador de tecidos durante a guerra civil libanesa, que aconteceu entre 1975 e 1990. É lançamento da Editora Tabla.
CINEMA – Chega aos cinemas no fim do mês a nova aventura de James Bond “007 – Sem tempo para morrer”.
Já desfrutando a vida, Bond é chamado por um amigo para a missão de resgatar um cientista sequestrado. James Bond sempre vale a pena!
EXPOSIÇÃO A CÉU ABERTO – A exposição “Art of Love” espalhou pelas ruas e praças de São Paulo cerca de 70 esculturas em formato de coração. Algumas dessas esculturas chegam a ter 2 metros de altura e elas contam histórias de amor em suas formas diversas. Todas têm um QRCode que dá acesso às histórias. Vamos procurar esses corações.
Tudo começa na Educação. Até a bela matéria de hoje.