Previsto para ser reinaugurado em 2022, no bicentenário da Independência, o Museu do Ipiranga agora está mostrando, através de um tour virtual, suas obras de restauro.

Foram captadas imagens de vários ambientes e do canteiro de obras, que permitem plena visão da reforma. Com o passar do tempo, as imagens estão sendo atualizadas e o público poderá ver as transformações dos ambientes.

O passeio inclui espaços icônicos do museu, como o Salão Nobre e o saguão principal, e até áreas antes restritas para os visitantes, como por exemplo, a cobertura do edifício.

Acesse www.museudoipirangavirtual.com.br 

– PASSEIO – O passeio turístico de Maria Fumaça entre Campinas e Jaguariúna já voltou a funcionar. O roteiro tem 48 km e inclui cinco estações.

Há limites de passageiros e foram adotados todos os protocolos em relação à covid. Faça sua reserva com antecedência.

– LEITURA – “O enigma do quarto 622” Joël Dicker. O livro mais vendido na França no ano passado. Romance policial com elementos autobiográficos, que envolve um assassinato sem solução. Editora Intrínseca

– CINEMA – “O Beijo no Asfalto” de Nelson Rodrigues, vai ganhar sua quarta versão para o cinema, e desta vez, pelas mãos da atriz e produtora Viola Davis. Ela comprou os direitos da obra e vai adaptá-la para o cinema e teatro.

E se você quiser saber um pouco mais sobre a obra de Nelson Rodrigues, acesse o site do Itaú Cultural ( www.itaucultural.org.br ) Tem um artigo, “O Anjo Pornográfico” com depoimentos de familiares, diretores e roteiristas.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]