Já que ainda é recomendado o isolamento por causa da pandemia, a dica é aproveitar os momentos de lazer para conhecer o mundo através da arte.

O Museu Britânico é uma boa opção. Além de importantes obras de arte, abriga mais de 6 milhões de objetos significativos para a cultura mundial, e tanto, que para percorrer todas as duas dependências poderia levar alguns dias. 

Entre esses objetos existem artefatos de antigas civilizações da África, Ásia, Américas, Europa e Oceania, com muitas curiosidades.

Na visita online, dá pra ver, por exemplo, os relógios musicais da época do reinado da Rainha Elizabeth I da Inglaterra, e as imagens esculpidas de magalan, pintadas detalhadamente, que representam o espírito dos clãs dos povos antigos da Nova Irlanda.

Usando o aplicativo Google Arts & Culture dá para percorrer os corredores de algumas exposições.

– TEATRO – “A Hora da Estrela” ou “o Canto de Macabéa” é o espetáculo teatral em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro, que pode ser visto online e é gratuito.

Texto inspirado na obra de Clarice Lispector, que narra a história de uma mulher sofrida, vista pela sociedade como uma pessoa sem atrativos. Pode ser vista no canal do Youtube.com/bancodobrasil com apresentações de quarta a domingo, às 20h.

– MÚSICA – Todo o acervo pessoal e profissional do músico, compositor e escritor Vinícius de Moraes está disponível em um site, que já pode ser acessado.

O site reúne mais de 11 mil documentos sobre a vida e a carreira de um dos maiores nomes da música brasileira. Tem manuscritos, cartas, telegramas, entrevistas e ainda mais de 250 letras de músicas.

Para ver, relembrar ou conhecer acesse o site Acervo Vinícius de Moraes

– CINEMA – Já em cartaz nos cinemas o filme “Cruella”, que entre críticas e elogios, merece ser visto.

É a história da vilã do filme “101 Dálmatas” e explica porquê ela é tão cruel. Vale a pena conferir.

Comentários

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

E tem gente que ainda diz que não há nada para fazer. Perdoai-os, ó Pai, eles não sabem o que dizem.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]