O Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz, será reaberto em agosto com a exposição “Língua Solta”, que ocupa o primeiro andar do Museu, e quepretende revelar a língua portuguesa em seus amplos e diversos desdobramentos na arte e em seu cotidiano.
É composta por 180 peças, incluindo, por exemplo, quatro estandartes de maracatu rural, trazidos de Pernambuco, e mais, cartazes de rua, cordéis, brinquedos, rótulos de cachaças, em meio a obras de vários artistas plásticos contemporâneos.
No segundo e terceiro andares, o Museu vai apresentar experiências inéditas: “Falares” que traz os diferentes sotaques e expressões do Brasil, e “Nós da Língua Portuguesa”, que aborda a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Estamos aguardando….
– CURSOS – Fábricas de Cultura de São Paulo recebem inscrições para vários cursos presenciais ou on-line. São quase 3.500 vagas nas áreas de teatro, dança, música, circo, artes visuais, games, robótica e outros.
Vagas para unidades da Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo. Mais informações acesse www.fabricadecultura.org.br
– MÚSICA – Concertos à luz de velas Candlelight, dia 28, na Sala São Paulo. Desta vez, no programa, músicas temas de Dragon Ballz, Naruto, Pokemon, Os Cavaleiros do Zodíaco e outros animes, interpretadas por um sexteto de cordas. Informações no site saopaulosecreto.com.
– NOVIDADE – Será inaugurado em agosto o Sampa Sky com dois decks retráteis no edifício Mirante do Vale, por enquanto o mais alto da Capital. São duas plataformas de vidro, uma voltada para a zona sul e outra para a zona leste.
Só coisa boa, mas a reabertura do MLP enche a alma e o coração de alegria.