“Faz escuro mas eu canto” é um verso do poeta amazonense Thiago de Melo e também o título da 34ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo, que acontece de 4 de setembro a 5 de dezembro.
Terá a participação de mais de 90 artistas de 39 países em exposições individuais e coletivas, além de performances, e contará também com a participação de artistas indígenas representando povos originários de diferentes partes do mundo.
A mostra coletiva acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, e as mostras individuais serão realizadas em vários locais da cidade.
Visitas podem ser agendadas. Para mais informações acesse www.bienal.org.br
– TEATRO – O Teatro Folha já voltou com sua programação e tem três peças para o público adulto. Às sextas-feiras “Seleção da Comédia Stand Up”, um festival com vários nomes da comédia; aos sábados, reestreia a peça “1 milhão de anos em 1 hora”, com Bruno Motta; e aos domingos “O L Perdido” de Grace Gianoukas e Agnes Zuliane.
Nos finais de semana, também voltou a programação infantil com dois espetáculos: “Ao som do violino” e “Os Três Porquinhos – o retorno do Lobo Mau”. Confira os horários no site.
– CINEMA – Estreando nos cinemas “Encarcerados”, produção nacional baseada no livro do médico Drauzio Varella. Na visão dos carcereiros de oito penitenciárias de São Paulo, o enredo traça uma linha do tempo que começa na ditadura militar, passa pelo massacre do Carandiru até o surgimento do PCC.
– CURSOS – O MIS – Museu da Imagem e do Som oferece vários cursos online, práticos e teóricos, nas áreas de fotografia, cinema, música, história da arte, escrita e cultura geek, entre outros. Informações no site www.mis-sp.org.br