Por que falar de dinheiro? Afinal, dinheiro não traz felicidade. É certo de que, por si, não traz mesmo. Mas, a falta de dinheiro traz muitos problemas. Pesquisas mostram que há mais casamentos desfeitos por divergências financeiras entre os cônjuges do que por adultério ou incompatibilidade de gênios.
As patologias do dinheiro não se resumem à falta dele. Por vezes, até quando há o suficiente, ou mesmo sobra, os problemas financeiros teimam em dividir casais, famílias e amigos, além de causar o sofrimento individual.
Nesse espaço vamos informar, compartilhar experiências, responder dúvidas e, principalmente, indicar maneiras de bem administrar seu dinheiro no presente, com visão de futuro,
Planejamento e controle de receitas e despesas, administração e renegociação de dívidas, juros contra e a seu favor, consumo consciente, investimentos e o que mais lhe interessar, serão os nossos temas semanais. Não indicaremos bancos, corretoras nem investimentos milagrosos. Lembrem-se do ditado de nossos avós: dinheiro não aceita desaforo.