Muito interessante a exposição “Café Mundo”, no Museu de Arte Brasileira. Através da fotografia, música, literatura, cinema e artes visuais, a exposição aborda a bebida numa perspectiva global, já que está presente em mais de 190 países e faz parte de hábitos, culturas, crenças e rituais de vários povos.

Entre outras coisas, a exposição mostra a trajetória do café pelo mundo, do plantio ao consumo, sua origem na África, a reinvenção na Ásia, o início do consumo na Europa e a chegada na América.

Em mesas interativas é mostrada a trajetória da bebida, da planta à xícara, suas características e curiosidades sobre o preparo e o consumo em vários países.

Pode ser visitada de segunda a segunda, exceto terça-feira, das 10h às 17h. A entrada é gratuita, mas é necessário reserva online. 

O Museu de Arte Brasileira segue todos os protocolos de prevenção da Covid. Fica na rua Alagoas, 903, em Higienópolis.

– LEITURA – Chegando ao Brasil nos próximos dias o livro “Sangue Revolto” de Robert Galbraith, na verdade pseudônimo da premiada escritora britânica J.K. Rowling.

Venceu o British Book Award deste ano na categoria crime e ficção. É a história de um serial killer que se disfarça de mulher para cometer crimes contra mulheres.  ( Editora Rocco )

– CINEMA – A safra de bons filmes nos cinemas deixa a desejar, mas se quiser um filme leve para se divertir a dica é “Em Guerra com o Vovô”, com Robert De Niro no papel principal.

Está sendo exibido em vários cinemas, mas não se esqueça que tem que agendar pela internet.

– NOVIDADE – A cidade de São Paulo vai ganhar um centro cultural com foco em ciência.

Será instalado em um casarão da Avenida Paulista, inspirado no Exploratorium, um museu de tecnologia, ciência e artes de São Francisco – EUA.

Será custeado pela CNI, através do Sesi, e pelo Governo de São Paulo.

– TEATRO INFANTIL – Dia 29, as 15h, tem espetáculo de teatro infantil no YouTube do Itaú Cultural.

É a peça “O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”.

Reflete as dúvidas e incertezas que marcam a passagem da infância para a adolescência.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

No Centro Velho de São Paulo estão os dois melhores cafés da cidade, pela qualidade e pela variedade de cafés paulistas, mineiros e capixabas: o do Páteo do Colégio e o do Centro Cultural do Banco do Brasil.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]