Um dia, li no jornal que estavam abertas as inscrições para o concurso para escolher a mulher mais bela do Brasil. 

Fiquei interessado, pensei em indicar alguém, pois conheço muitas mulheres formosas. 

Eu não poderia indicar o nome de minha esposa, pois seria puxar a brasa para minha sardinha, deixei de escolher muitas outras porque não possuía dados e fotos.

Finalmente escrevi para a direção do concurso enviando o nome de uma mulher muito formosa, o de minha irmã MARIA AMÉLIA que já viveu mais de 91 anos, juntamente com sua foto atual. 

“Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas”. Sêneca

Desculpei-me por não mandar suas medidas pois não as tenho, porém mencionei suas qualidades que realçam a sua beleza: verdadeira no falar, zelosa com a família, bondosa com todos, obediente a Deus. 

Trabalhadora, nunca deixou a preguiça se aproximar. Caprichosa, mantém a casa em ordem fazendo da simplicidade um luxo. 

Modesta no vestir, porém conserva o bom gosto. Moderada no falar, elegante ao andar, pois sempre anda nos caminhos bons de Deus.

Não me esqueci de mencionar o sorriso amoroso que possui e é evidente quando encontra parentes, amigos e ao atender os necessitados.

Eu tinha certeza absoluta de que minha indicação seria aceita, até porque, beleza não é só uma questão física, beleza pra mim é um conjunto de qualidades, que vejo nesta pessoa.

Entretanto, encerradas as inscrições, não encontrei seu nome na lista das candidatas.

Não recebi resposta nem me devolveram a fotografia que enviei. 

A direção do concurso talvez não tenha recebido a minha carta. Eu sou o culpado, pois deveria tê-la remetido registrada.

Agora tenho certeza: não se pode confiar nos correios hoje em dia…Que pena!

…Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, pura como o sol, maravilhosa como um exército com bandeiras? Cantares 6.10

Salmon Paiva – Curitiba

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]