A partir de 02 de setembro, no streaming Itaú Cultural Play, estreia o documentário “A Última Floresta”, inédito no cinema e que recebeu o prêmio de público no Festival de Berlin.

Protagonizado pelo xamã e líder indígena Davi Kopenawa Yanomani, é a história de uma comunidade yanomami, que vive há séculos em uma região isolada do norte amazônico e que tenta manter vivos os espíritos e as tradições da floresta.

Mitos de nascimento, a relação com a floresta e o combate à ação predatória dos garimpeiros são temas do documentário, dirigido por Luiz Bolognesi.

O streaming Itaú Cultural Play é gratuito e qualquer pessoa pode fazer o cadastro

– EXPOSIÇÃO – “As Metamorfoses” é o nome da exposição que comemora o centenário de nascimento da fotógrafa Madalena Schwartz. 

Foram retratados artistas trans, travestis e transformistas que frequentavam a São Paulo alternativa nos anos 70. Está no Instituto Moreira Sales, Avenida Paulista, 2424.

– CINEMA – Estreando nos cinemas o filme “Infiltrado”, que conta a história de um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e que, ao impedir um assalto, mostra suas habilidades, despertando outras intenções. Com James Statham, dirigido por Gui Ritchie.

– LEITURA – “Mulheres, mitos e Deusas – o feminino através dos tempos” de Martha Robles. O livro faz uma análise inteligente dos arquétipos, mitos e lendas construídos em torno da mulher. 

Ótima oportunidade para conhecer a história das Deusas, rainhas e mulheres intelectuais.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]