“Quem conta essa história: jornalistas refugiados ou refugiados jornalistas” é a exposição aberta no Memorial da América Latina, com fotos, textos e recursos audiovisuais produzidos pela Folha de São Paulo e pela ACNUR – Agência da ONU para Refugiados.
Retrata profissionais de imprensa forçados a deixar seus países por causa de perseguições, neste caso profissionais de quatro países: Venezuela, República Democrática do Congo, Turquia e Síria.
A exposição aborda a vida e a trajetória de cada um deles, mostrando a busca pela reconstrução de suas vidas e os motivos pelos quais foram obrigados a deixar seus países, com enfoque para as violações dos direitos humanos e a perseguição sofrida.
Fica no Memorial até 31de agosto e pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 16h. Informações: 3823.4600
– STREAMING – “Neojibá – Música que transforma” é o documentário em cartaz na Netflix que mostra a trajetória dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, um bem-sucedido projeto de inclusão social.
– TEATRO – Não perca o espetáculo teatral “Alma Despejada” com Irene Ravache, que pode ser visto até o final do mês, no teatro virtual WeDo!
É a história de Tereza, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, visita sua casa pela última vez e relembra passagens da sua vida. Mais informações no site www.sympla.com.br
– LEITURA – “A segunda vida de Missy” romance de Beth Morrey. uma mulher de 79 anos, solitária, encontra uma nova razão de viver com vizinhos e uma cadela. Uma reflexão sobre o envelhecimento e a capacidade de recomeçar. Editora Intrínseca