No Museu da Imagem e do Som, mais uma oportunidade para ver a obra de Leonardo da Vinci.
É o MIS Experience com nove áreas temáticas, que oferecem cenários lúdicos e a oportunidade de conhecer melhor e mais profundamente a obra de Da Vinci, inclusive máquinas e reproduções em tamanho real de suas obras renascentistas.
Podem ser vistos também, protótipos de seus projetos aéreos e civis, instrumentos musicais, óticos, estudos de anatomia e muito mais. Além disso, são exibidos vídeos com a história de algumas de suas principais obras.
Os visitantes podem fazer registros fotográficos que criam a ilusão de estar presente na obra.
O MIS segue todas as recomendações do Plano São Paulo de combate a pandemia e recebe apenas 25% da capacidade total de visitantes.
Visitas de sexta a domingo, das 11h às 17h. Às sextas entrada gratuita. Ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.mis-sp.byinti.com
– CINEMA – Para quem gosta do cinema nacional está estreando o filme “O auto da boa mentira” inspirado em contos de Ariano Suassuna.
São quatro histórias engraçadas envolvendo situações onde a mentira é a protagonista.
– LEITURA – A dica é o livro “A des-educação do negro” do educador e historiador Carter Goldwin.
O livro é de 1933, está sendo relançado agora, mas trata de um assunto que continua atual, a luta por uma educação antirracista e inclusiva. O autor aponta problemas e soluções para a educação escolar como um todo, defendendo valores da história e da cultura negra.
– CURSO – A Escola Itaú Cultural está com inscrições abertas para a terceira edição do Entreolhares Universitário, programa de formação em artes visuais, dirigido a estudantes de graduação nas áreas de humanas – Artes Visuais, Crítica e Curadoria e Produção, entre outros.
Inscrições até 18 de maio no site da Escola Itaú Cultural. Dúvidas pelo e-mail atendimento@itaúcultural.org.br