Com cerca de 6 mil obras entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, desenhos, obras têxteis, cerâmicas, mobiliário e documentos diversos, o Museu Afro Brasil mostra a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

Em um espaço de 11 mil metros, o museu expõe obras de artistas nacionais e estrangeiros, produzidos desde o século XVIII, que abordam diversos aspectos dos universos culturais africanos, indígenas e afro-brasileiros.

Fica no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Ibirapuera, mas, em tempos de pandemia, as exposições podem ser vistas online pelo site do museu ou acessando o link https://artsandculture.google.com/ 

– Relatos do Mundo – é um dos bons filmes para assistir pela Netflix, que concorre em quatro categorias ao Oscar. Um faroeste que se passa no período pós-guerra da Secessão. Tem Tom Hanks no elenco.

– Cocô de Passarinho – Espetáculo teatral infantil, que pode ser visto até o dia 11 de abril. A transmissão acontece aos sábados e domingos, às 14h, pelo canal do YouTube  youtube.com/cianozdeteatro e é grátis.

– História da Arte – já que tem que ficar em casa, use seu tempo para um curso de História da Arte, online e gratuito. Os cursos são disponibilizados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo 

Comentários
Categorias: Click Certo

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]