Se tem algo que deve fazer parte da nossa vida, em qualquer idade, é a atividade física. Aliás, é uma das primeiras perguntas que qualquer médico faz em uma consulta. Trata-se de uma necessidade da vida moderna. 

Tem quem faça opção por uma academia, mas muita gente não gosta. Tem quem se une aos amigos ou forma um grupo para correr, pedalar ou caminhar, é muito bom. Tem quem queira praticar uma modalidade em grupo – futebol, vôlei, basquete, mas uma opção bem interessante e que pode ser praticada até o fim da vida, é o tênis.

Considerado um esporte caro, não é tanto, principalmente quando tomamos consciência do bem que pode proporcionar. São horas de lazer e descontração que trazem grandes benefícios para a saúde física e mental das pessoas.

O tênis exige resistência cardíaca, força nas pernas e reflexo rápido, isso se conquista com a prática. Mas desenvolve o raciocínio, o controle emocional e exige paciência, e mais, estimula a sua capacidade individual de praticar tal ação, sem a ajuda ou auxílio de outra pessoa.

Pra começar, além de roupas leves, uma raquete e um tênis apropriado, você precisa de uma quadra e de um professor. Depois que aprende as técnicas, precisa apenas de um parceiro e de um local para jogar. Além de clubes e associações desportivas, os centros esportivos da prefeitura ou do estado, normalmente possuem as quadras e você só precisará fazer as reservas.

Um outro grande benefício da prática do tênis é que nos ajuda a manter a forma. Uma aula de tênis faz queimar mais de 300 calorias, ajuda a definir os músculos, fortalece o sistema imunológico, reduz o estresse e a ansiedade, previne a osteoporose, desperta o espírito de competição saudável e, principalmente, combate o sedentarismo.

Um outro grande benefício da prática do tênis é a socialização. É um esporte que proporciona muita facilidade para fazer amigos e mantê-los. No momento, porém, com isolamento social é importante respeitar as regras impostas pelas autoridades para diminuir o contágio da Covid. É preciso manter distância de pessoas que não fazem parte do nosso convívio.

Essa pandemia vai passar e tudo vai voltar, se Deus quiser, melhor do que antes.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]