O ano difícil que todos nós enfrentamos nos fez mudar muito. O estilo de vida, os hábitos e até o modo de pensar.

Muitas pessoas tiveram que se reinventar para sobreviver, seja pela necessidade financeira ou pela necessidade de ocupar o tempo que, obrigatoriamente, se tornou ocioso. Não poder sair, não poder ver os amigos ou familiares, fez com as pessoas procurassem alternativas para preencher esse tempo.

E graças à internet e às redes sociais muitos encontraram uma nova profissão ou simplesmente uma nova ocupação. E a ideia é essa, aprender, se aperfeiçoar, inovar.

Para isso existe uma infinidade de cursos online dos mais variados tipos, alguns gratuitos, outros pagos, mas com preços bem acessíveis. Basta ter um computador ou um celular com boa internet e já dá para aprender alguma coisa diferente.

Uma nova atividade online

O Senac é uma ótima alternativa, pois tem vários cursos rápidos e interessantes para quem precisa trabalhar e ganhar algum dinheiro. 

Na área de beleza e estética dá pra aprender Aromaterapia, Reflexologia das Mãos e Pés e Reiki, entre outros.

Na área de Comunicação e Marketing tem ótimos cursos para quem deseja atuar com E-commerce, uma tendência bem forte, que cresceu muito nesses tempos de isolamento.

Tem cursos também nas áreas de Design, Artes e Arquitetura.

São cursos rápidos, mas que proporcionam bom entendimento, com ótimas dicas para começar.

Todas as informações você encontra no site do Senac, que sempre tem novidades.

Um novo aprendizado

Mas para quem quer apenas usar bem o tempo, fugir da tristeza e da depressão, a dica é aproveitar os cursos livres, eventos e aulas gravadas da USP.

Pode ser pelo canal do youtube da USP – www.youtube.com/usponline . Na seção “Aulas USP” tem aulas de mais de 30 disciplinas de graduação e pós-graduação em quase todas as áreas do conhecimento. O acesso é gratuito e as aulas são abertas a todos.

Fora isso, a USP tem também o “eaulas.usp.br” uma plataforma própria de videoaulas. O conteúdo é gratuito e aberto à população em geral. São mais de 1.400 horas de vídeos nas áreas de exatas, humanas e biológicas.

Independente da idade ou da necessidade, essa é uma maneira de enfrentar essa pandemia, vencer e sair dela mais forte, mais vivo e mais sábio.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]