Embora haja controvérsias, no dia 25 de janeiro de 1554, no pátio do colégio, centro histórico da capital, os jesuítas, liderados por Manoel da Nobrega e José de Anchieta fundaram a cidade de São Paulo, pelo menos foi isso que estudamos na escola. […]

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

A cidade do progresso, do dinheiro, do sucesso, a cidade onde tudo é superlativo, aquela que reúne todas as raças e credos.

É a maior cidade do país, com mais de 12 milhões de habitantes, é a mais poderosa, responsável por 10% da riqueza nacional, possui o mais importante centro econômico do país, grandes indústrias e o maior e mais variado comércio, é a capital da cultura na América Latina. 

São Paulo tem de tudo mesmo, os melhores hospitais, as melhores escolas, as melhores opções de lazer, a melhor gastronomia. 

A “Terra da Garoa” como é mais conhecida, é apaixonante. É aquela que, indistintamente, recebe de braços abertos quem se atreve a vir, para visitá-la ou mesmo morar e trabalhar.

Sua população é uma mistura de raças e etnias. Começou com os portugueses, italianos e espanhóis, mas tem um pouco de todo o resto do mundo, japoneses, árabes, judeus, europeus, chineses, coreanos, africanos, peruanos, bolivianos, latinos. E também do resto do país, nordestinos, mineiros, cariocas, gaúchos. 

Sao Paulo, Brazil – Circa January 2019: Sunday morning at Paulista Avenue, the street is open for everyone enjoy the city

São Paulo é um mundo à parte, abraça a todos, e vai absorvendo toda a cultura, costumes e até religião de seus imigrantes.

São Paulo emociona. Nas ruas do centro velho tem história, tem saudades. Seus monumentos quanta beleza! Seus enormes arranha céus, o presente e o futuro.

Sao Paulo, Brazil – Circa May 2019: Municipal theater of Sao Paulo, it was built in 1903, Downtown Sao Paulo

E as suas vilas, seus bairros, alguns tão populosos e tão distantes.

São Paulo não tem tudo o que merece, mas oferece tudo o que tem para seus habitantes.

E podem falar o que quiser, mas aqui tem amor, tem acolhimento, tem gente boa, de bom coração, tem gratidão.

PARABÉNS SÃO PAULO – 467 ANOS

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
3 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
3 anos atrás

Linda e cativante cidade

Elena
Elena
3 anos atrás

Amo demais essa cidade!!!

Odilia
Odilia
3 anos atrás
Responder a  Elena

Cidade de coração aberto!!

3
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]