Caetano Veloso

“Narciso em Férias” é um documentário sobre a prisão de Caetano Veloso, em 1968, durante o regime militar.

Caetano foi considerado um subversivo na época e relembra a noite traumática em que, sem explicação, ele e Gilberto Gil foram levados de suas casas em São Paulo para o Rio de Janeiro, por agentes da ditadura militar.

Ele relata os momentos angustiantes que passaram, quando ficaram presos em solitárias por uma semana, antes de serem levados para celas comuns. 

Para Caetano, foi o período mais difícil de sua vida, 54 dias desligado do mundo, sem saber o que ia acontecer e pensando que, possivelmente, nem sairiam mais dali.

“Narciso em Férias”, produzido de Paula Lavigne, dirigido por Ricardo Callil e Renato Terra, foi a única produção brasileira exibida no 77 Festival de Veneza deste ano.

E além do documentário, que pode ser visto pela Globo Play, Caetano lançou agora o livro “Narciso em Férias”, que é um capítulo de “Verdade Tropical, livro lançado em 1997.

Destaque para a música “Hey Jude”, dos Beatles, que faz parte da trilha sonora.

Vale a pena assistir!!! São relatos que fazem parte de um momento da nossa história. Momentos ignorados por muitos, mas vividos e sofridos por muitos outros.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]