Em tempos de pandemia ficou difícil pra todo mundo pensar em passear e se divertir.

Mas os meses foram passando, regras foram estabelecidas e, com muitos cuidados, já dá pra sair e ocupar a vida com um pouco de lazer.

Na cidade de São Paulo não faltam espaços. A vida social e cultural da capital é das mais movimentadas no mundo e possui arte, cultura, lazer e diversão para todos os gostos e idades. 

Tem até locais que muita gente, mesmo morando aqui a vida toda, desconhece. E tem mostras de arte e cursos diversos, pagos ou gratuitos.

Por enquanto, o ideal é dar preferência aos espaços ao ar livre, até porque a capital é muito rica historicamente. Quanto da história de São Paulo ou do próprio país, está contada nas ruas e monumentos espalhados em todos os cantos. Alguns bem protegidos e preservados, outros nem tanto, mas todos com imenso valor.

Pra começar um passeio pelo centro velho da capital vai enriquecer a sua vida.

Tem o Teatro Municipal, que é um dos mais importantes lugares históricos da Capital, um prédio maravilhoso inspirado na Ópera de Paris. 

Tem o Mosteiro de São Bento, o Edifício Martinelli, a Catedral da Sé, e o prédio do Banespa, de onde se tem uma das mais belas vistas da cidade.

Enfim, andando pelas ruas do centro velho ainda dá pra admirar muito da arquitetura paulistana de antigamente.

Vamos lá…..

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]