Saúde, para a OMS (Organização Mundial da Saúde), pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas ausência de doenças ou enfermidades”.

A internet está repleta de informações sobre doenças que afligem as pessoas, basta um click e um sem número de informações aparecem na tela. Claro que é essencial a visita ao médico mas saber um pouco do que pode estar acontecendo já faz parte da rotina de muita gente. Vamos enfocar a saúde pensando em como enfrentar a doença, com boas práticas, atitudes saudáveis e a importância de ouvir os médicos.

Vamos nos deter no que nos proporciona Bem-Estar, qualidade de vida. É um desafio a ser vencido. Entender o que acontece em nosso organismo, o que muda com o passar do tempo, a importância do medicamento. Buscar a atividade física que mais se adapta ao estilo de vida e às limitações do corpo. Formas de ampliar a rede social, ter com quem trocar experiências e emoções. Aceitar e usufruir de uma vaidade sadia que eleva a autoestima, moda, beleza, cabelos, maquiagem.  Fazer da alimentação uma atitude criativa, sem esquecer as raízes claro, transformar receitas e convidar para uma mesa bem posta, conhecer os alimentos e formas de usá-los,  e captar novas relações.

Conte aqui como você cuida do seu bem-estar e como você pensa em ir além disso que já faz.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]