Na Pinacoteca do Estado pode ser vista a exposição Enciclopédia Negra, com mais de 100 retratos de personalidades negras da história do Brasil, produzidos por 35 artistas negros contemporâneos.

Esses retratos fazem parte de um livro homônimo, de autoria dos pesquisadores Flávio Gomes e Lilia M. Schwarcz e do artista Jaime Lauriano, lançado em março último, que reúne biografias de mais de 550 personalidades negras da nossa história.

A exposição está dividida em seis núcleos temáticos, Rebeldes; Personagens Atlânticos; Protagonistas Negras; Artes e Ofícios; Projetos de Liberdade; e Religiosidades e Ancestralidades 

Visitas somente com horário marcado, até outubro, através do site www.pinacoteca.org.br

– CURSO – Desvendando a História da Arte, é o curso online gratuito que acontece de 24 a 27.05 dentro do Projeto História da Arte 2021, com o professor Dante Meloni.

Para participar acesse o link historiadaarteonline.com.br.

– CINEMA – A segunda parte do Festival de Cinema de Berlim será realizada este ano, entre 9 e 20 de junho.

A novidade é que acontecerá em 16 locais, ao ar livre e com todos os protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

Faz parte da programação o longa brasileiro “A Última Floresta” de Luiz Bolognesi, que fala sobre uma aldeia Ianomâni.

– LIVRO – “Kamala Harris” de Dan Morain. Conta a trajetória da mulher que fez história ao se tornar a primeira vice-presidente dos Estados Unidos, desde suas origens familiares à formação acadêmica e profissional, inclusive sua participação na política.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Humberto
Humberto
2 anos atrás

Esta coluna é um primor de bom gosto. A cada domingo ela se supera.

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]