Se tem uma atividade que preenche a vida de qualquer pessoa é a dança. Faz bem pra cabeça, faz bem pro corpo, faz bem pra alma.

Acredito que uma prova disso é que nunca vi uma pessoa dançando sem um sorriso nos lábios.

E é uma atividade recomendada para todos, sem distinção de sexo ou idade, indicada especialmente, para quem não se movimenta muito e precisa, até porque pode ser uma das melhores maneiras de cuidar da saúde.

Preste atenção em tudo o que a dança pode te proporcionar, quando você decide ocupar algumas horas do seu lazer com essa simples atividade.

É estímulo para o cérebro e para a memória, uma coreografia ou uma sequência de passos trabalha a memória e ainda ajuda a aprimorar o equilíbrio. A dança de salão, por exemplo, ajuda na coordenação motora e na concentração.

Existem vários ritmos e intensidades, então dá pra escolher aquela que vai se adequar ao seu tipo, sua resistência e até mesmo ao seu jeito de ser. Tem gente que gosta de dançar coladinho, outros preferem permanecer livres, leves e soltos.

Você pode seguramente substituir a academia, que às vezes é muito chata e repetitiva, pelas aulas de dança. Tenho certeza que será muito mais agradável.

Melhor ainda é porque tem muitos outros benefícios.: fortalece os músculos e de maneira divertida. Favorece a saúde cardiovascular, melhora a respiração, ativa a circulação e faz o coração bater mais forte.

Um outro fator bem interessante é que contribui para uma maior e melhor socialização, promove alegria e bem estar, ajuda a conhecer novas pessoas, a trocar novas experiências e preenche a vida de diversão. Isso tudo traz maior confiança, melhora a autoestima, nos ajuda a extravasar os sentimentos.

Então, está esperando o que para sair à procura de uma boa academia de dança. Aposto que tem uma bem pertinho de você.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]