Vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo, a Casa da Imagem faz parte de um grupo de edificações históricas que mostram a evolução das técnicas de construção da cidade.

Foi criada para ser a sede do Acervo Iconográfico de São Paulo, possui cerca de 84 mil imagens e, periodicamente acontecem exposições que apresentam imagens históricas da cidade.

Está instalada em um sobrado restaurado de três andares do século XIX, onde foram mantidas suas principais características.

Fica na rua Roberto Simonsen, no centro da capital, e permanece aberta de terça a domingo, das 11h às 15h. Para visitar é necessário agendamento enviando um e-mail para educativomuseudacidade@gmail.com

Para maiores informações acesse: www.museudacidade.prefeitura.sp.gov.br

– EXPOSIÇÃO – “Di Cavalcanti, Muralista” é o nome da exposição inédita que fica até outubro no Instituto Tomie Ohtake. 

Tem murais e painéis de Di Cavalcanti e a entrada é gratuita.

O Instituto Tomie Ohtake fica na Avenida Faria Lima, 201. Fica aberto de terça a domingo, das 12h às 17hs.

– STREAMING – Na Netflix, uma dica é o documentário “Elvis Presley – The Searcher”. Série que traz imagens de arquivo e entrevistas sobre as paixões, a vida e as dores do grande ídolo. Vale a pena assistir!

– STREAMING 2 – No Itaú Cultural Play, entre os muitos filmes e documentários nacionais, pode ser visto o longa metragem “A Idade da Terra”, a última produção de Glauber Rocha.

Tem também a animação “Iemanjá Yemonja – A Criação das Ondas” de Célia Harumi Seki. É um documentário que homenageia a cultura afro-brasileira, contando a história dos orixás.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]