O Cine Marrocos, no centro de São Paulo, é tema de um interessante documentário, já em exibição em todo o país e disponível também em plataformas digitais.

Inaugurado em 1952, o Marrocos chegou a ser considerado o cinema mais luxuoso da América do Sul e, em 1954, sediou um Festival Internacional de Cinema, ocasião em que recebeu grandes nomes do cinema mundial.

Mas o documentário mostra uma triste realidade, e o que inspirou o diretor Ricardo Calil foi a invasão de centenas de “sem tetos”, refugiados e imigrantes, que passaram a habitar o local, quando o cinema foi desativado.

O documentário conta a história de vida de alguns desses moradores, ao mesmo tempo em que eles recriam cenas de filmes clássicos. Vale a pena conferir!

– EXPOSIÇÃO – No MASP pode ser vista a exposição “Conceição dos Bugres – Tudo é da natureza do mundo”.

São trabalhos de Conceição Freitas da Silva, autodidata, de origem indígena, que se tornou famosa pelas esculturas em madeira, cobertas por cera e tinta, criadas por ela no Mato Grosso do Sul.

Para visitas acesse o site www.masp.org.br 

– LEITURA – “Dona Ivone Lara – Sorriso Negro”. A autora Mila Burns conta a história do LP “Sorriso Negro” lançado em 1981 por D. Ivone Lara, e mostra como ele foi responsável pela virada na carreira da cantora. 

Trinta anos atras, o disco memorável tem canções que já falavam sobre liberdade, orgulho negro e empoderamento feminino.

– CINEMA II – Estreando nos cinemas o filme “Alice e Peter – Onde Nascem os Sonhos”. A história se passa no final do século 19, quando uma mãe perde o filho mais velho e os dois mais novos decidem ajudar os pais a superarem a perda. 

O filme faz referências a dois clássicos “Alice no País das Maravilhas” e “Peter Pan”. Com Angelina Jolie.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]