Memorial da Resistência

“Orgulho e Resistências” é o nome da exposição que fica até o mês de abril no Museu da Resistência.Com obras literárias, cartazes de peças de teatro, filmes, fotos, músicas e materiais que confrontavam a censura, a mostra exibe uma série de ações de resistência, que surgiram no período da ditadura, tem ainda documentos oficiais desse período da nossa história.O Museu da Resistência fica no Largo General Osório, 66 – Santa Efigênia.Permanece aberto de quarta a segundo das 12n às 18h.A entrada é gratuita, mas é necessário reservar data a horário pelo site do Memorial, além de seguir todos os protocolos de segurança.


Streaming gratuito?

Existe agora uma plataforma gratuita de streaming de filmes e séries independentes.Chama-se Libreflix e é aberta para qualquer artista publicar suas obras. A única exigência é que tenham classificação livre e sejam independentes.
No catálogo ainda é possível encontrar algumas relíquias como “Tempos Modernos”, produção de 1936, de Charles Chaplin.
Tem também a ficção científica de 1927 “Metrópolis” dirigida por Fritz Lang e “A Noite dos Mortos Vivos” ( 1968 ) de George Romero.
E mais, documentários como “Planeta Oceano” de 2012, que discute a relação do homem com o mar; e “Estamira” produzido por Marcos Prado, que conta a história de pessoas que vivem dos dejetos encontrados num lixão do Rio de Janeiro.
Interessante porque oferece filmes, documentários, séries e curtas abordando assuntos como tecnologia, questões sociais, feminismo, ativismo, entre outros.


SPCD no Teatro Alfa

Aos poucos a vida cultural de São Paulo vai se normalizando.Os teatros estão voltando com seus espetáculos, com 40% da sua capacidade, seguindo todas as normas de segurança e higiene.
No Teatro Alfa, dias 21 e 22 de novembro, tem o espetáculo “Só tinha de ser com você” com a São Paulo Companhia de Dança.
Trata-se de uma releitura coreográfica do álbum Elis&Tom, um clássico da música brasileira, lançado em 1974.
Apresentações para o público presente e também streaming ao vivo.Reservas pelo telefone 11-5693.4000.Mais informações no site www.teatroalfa.com.br


Curso de Literatura Brasileira

A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP está recebendo inscrições para o curso “Literatura Brasileira de Autoria Feminina na Sala de Aula”.
O Curso é online, gratuito e terá 30 horas. Será realizado aos sábados pela manhã.
A proposta é discutir características e impasses da literatura de autoria feminina, permitindo contato com memória, diários, romances, contos e poemas, escritos por mulheres a partir do século XIX.Mais informações no site www.pebsp.com


“Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”

No espaço MIS Experience em São Paulo você pode ver a mostra imersiva de Leonardo Da Vinci. 

Na versão digital de “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. A visita online possui vídeos e áudio-guias com detalhes curiosos sobre a vida do gênio. 

Os ingressos dão direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]