Que venha 2021! 

2020 já deu o que tinha que dar. Chega de incertezas, afastamentos, perdas, medos. É possível que este ano seja um dos mais difíceis para a humanidade como um todo. E não é pra menos, sentimos na pele o quão sofrido foi. Meses e meses de tristes notícias imediatamente recebidas, de tudo o que acontecia pelo mundo.

E vem o momento de renovar esperanças, de revigorar nossas energias, de agradecer que este ano, que alívio, acaba. Reencontrar a poesia da vida, a beleza do sonho, a força da cooperação e do agradecimento. O fim de um ciclo, marcado por uma data pré-agendada, é uma forma de buscar novas forças, para o corpo, para a mente e para o coração. A vida não muda na virada, mas pode mudar a nossa forma de olhar.

Nada impede nossos apelos. Vamos usar todas as mandingas, simpatias, orações; invocar o universo. Como dizia Tim Maia, VALE TUDO!! 

Ao se preparar para este momento, limpe seu corpo e sua alma num banho com sal grosso, deixe ir para o ralo todos os maus-olhados e os quebrantos, sentimentos ruins, mágoas , raivas. Termine o seu banho com ervas purificadoras – alecrim, sálvia, manjericão, arruda. Vista aquela roupa branca pra emanar a pureza de espírito. Use também outras peças, uma de cada cor, pedindo saúde, harmonia, dinheiro, amor.

Na sua mesa do réveillon tenha lentilha, símbolo da fartura. Mas, na mesa,  as penosas estão vetadas – elas ciscam pra trás e podem não trazer sorte. Então, vá de carne de porco, ele fuça pra frente. Não esqueça da romã e de uvas, cujas sementes devem ir para a carteira junto com uma folha de louro, pode trazer prosperidade. 

Pule as sete ondas. Ofereça flores, sabonetes e perfumes a Iemanjá. Se estiver longe do mar, faça como eu quando criança: suba num degrau, num banquinho, numa cadeira, fique mais alto, mais perto do céu e faça seus pedidos. Chame seus anjos da guarda e todos os anjos da guarda do mundo, reze, tenha pensamentos voltados para o bem, peça proteção e coragem para enfrentar os apertos da vida, e prudência e sabedoria ao receber as dádivas merecidas. Acredite, os abraços voltarão! E também os sorrisos abertos, soltos,  visíveis!

Brinde! Comemore! Está chegando mais um ano, inteirinho, pra mostrar todo o seu possível e todo o seu melhor.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar para
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x

Assine nossa Newsletter!

[newsletter]